09/06/2019
Após reforma, Livrônibus retoma atividades em escolas

O Livrônibus da Secretaria Municipal de Educação retomou suas atividades na última semana, após um período de reformas. Com um novo acervo de livros infantis e infantojuvenis, algumas escolas municipais já receberam a visita na biblioteca móvel. O projeto é coordenado pelas Bibliotecas Municipais de Penápolis.
O Livrônibus é um ônibus adaptado que ao invés de ter bancos para passageiros, possui pufs e estantes de livros repletas de títulos infantis e juvenis. No livrônibus, os estudantes podem participar de mediações de leitura e de contações de histórias.
Segundo o encarregado das Bibliotecas, Rafael Freitas, o veículo passou por uma reforma externa para volta à atividade.
“O equipamento serve como um apoio pedagógico, percorrendo as escolas de ensino infantil e fundamental, para estimular o hábito da leitura em crianças e jovens. Por enquanto, o livrônibus não fará empréstimos dos livros, mas está aberto a toda comunidade”, explicou.
O projeto já tem uma programação agendada com algumas unidades. Às segundas-feiras, está estacionado na Emef Profª Elza Nadai Silvino, no Jardim Pevi e ás terças-feiras, na Emef Dr. Mário Sabino, na Tóquio. Já na quarta, alunos da Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin podem aproveitar o livrônibus. O atendimento é das 09h às 12h e das 13h às 15h45.
Em breve, as escolas Emef Profª Montaha Gibara Ayub e Emef Profª Harume Kubota Da Silva também terão o atendimento da biblioteca móvel. Outras unidades interessadas em receber o ônibus, podem agendar a visitação na Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” ou pelo telefone 3652.5691.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.