Terça-feira, 23 de Abril de 2024
12 JUN 2019
Tiro de Guerra entrega 5 mil peças de agasalhos para o Fundo Social

Os atiradores do Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis fizeram na última segunda-feira (10), a entrega dos agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade. Os mesmos foram arrecadados junto à comunidade penapolense. Estima-se a doação de cerca de 5 mil peças entre roupas, calçados e cobertores.
A entrega ao Fundo Social ocorreu na sede do TG, com a presença da presidente da entidade, Tudinha Fonseca, e da servidora municipal Cláudia Bonini. O ato foi conduzido pelo Chefe de Instrução, 1º Sargento Heverson Machado na presença dos 50 atiradores da Turma de 2019.
O engajamento do Tiro de Guerra resulta em maior arrecadação de agasalhos, pois foram visitadas diversas regiões da cidade. O trabalho dos atiradores foi realizado em dois finais de semana, percorrendo residências.
Ao falar da participação do TG, o comandante destacou o espírito de cidadania, aliado ao civismo que é trabalhado nos jovens selecionados para a prestação do serviço militar obrigatório.
“Essa é uma oportunidade de cooperarmos com o Fundo Social. Amor gera amor. Ao trabalharmos por uma causa tão nobre quanto essa, desenvolvemos na juventude o espírito de voluntariado. Que possa crescer nestes jovens o desejo pelo serviço de cidadania”, destacou o Sargento Heverson Machado.

Agradecimento
Emocionada e agradecida pela participação dos atiradores do TG, a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, lembrou que a entidade não recebe subvenções, e todo atendimento prestado para as famílias carentes
se deve às campanhas e promoções realizadas.
“Por isso, deixo o meu muito obrigado, de coração, ao Sargento Heverson, e a cada um dos atiradores pelo imenso bem que estão fazendo, ao arrecadar agasalhos para assistência aos mais necessitados”, destacou.
Além da grande quantidade de agasalho já entregue, o TG continua sendo um ponto de coleta de agasalhos até o final desta semana.
Quem desejar contribuir deve levar as doações diretamente Rua Enio Soliani 743, que funciona como posto fixo de arrecadação.
O atendimento na Campanha do Agasalho com a entrega das roupas tem início hoje, quarta-feira (12), no Fundo Social, para as famílias previamente cadastradas. A distribuição vai até o dia 17 de junho. Após este prazo, haverá demanda livre, onde qualquer pessoa necessitada poderá pegar agasalhos. A sede fica à Rua Nain Eid 51, Jardim Ipê.

Sorteio
No último domingo (09), durante o encerramento da Festa Junina Popular, foi realizado o sorteio público de bicicletas, presenteando os doadores de agasalhos nos cerca de 70 pontos fixos de coleta da Campanha do Agasalho.
Os sorteados foram: Julia Pereira Soler, moradora do Jardim Del Rey, estudante da escola Ester Eunice A.F. Oliveira; a EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira (Praça 9 de Julho); Adryan Rodrigues Santana, morador do Jardim do Lago, e estudante da EMEF Harume Kubota; Jaqueline Paes de Oliveira, residente no Jardim Tropical, e aluna da EMEF Montaha Gibara Ayub; e Victor H. N. Ribeiro, morador do Jardim Paraíso,  estudante da EMEF Montaha Gibara Ayub. A data e horário da entrega dos prêmios ainda serão marcados.