14 JUN 2019
Prefeitura adquire veículo e repassa para o Cisa
Além do carro, emenda de Roquinho também proporcionou aquisição de aparelho para exame de colonoscopia, que será entregue nos próximos dias

Nesta semana foi entregue à presidência do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) a chave de um veículo zero quilômetro recém adquirido pela Prefeitura de Penápolis. O carro foi comprado pelo município com recursos de emenda parlamentar do deputado Roque Barbiere, destinada a esta finalidade.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o recurso da emenda parlamentar de “Roquinho” foi depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde, razão pelo qual a Prefeitura fez a aquisição para depois repassar o veículo ao consórcio.
Trata-se de um veículo Fiat Cronos, motor 1.8, ano 19, modelo 19, cujo valor pago através de licitação pública foi de R$ 69 mil. A empresa fornecedora foi a Fiat Bruma Veículos, de Penápolis.
Nesta semana a prefeita da cidade de Alto Alegre, Helena Berto, que é a atual presidente do Cisa, esteve no Paço Municipal em Penápolis para receber oficialmente o novo veículo. Na oportunidade ela esteve acompanhada do coordenador do consórcio, Agnaldo Cesar Duarte.
Também participaram desta ocasião o vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho”, e o vereador José Antonio Ferres, o “Cabeça”, que intermediaram a solicitação do recurso para o Cisa junto ao deputado Roque Barbiere.
Nos próximos dias também deverá ser entregue pelo fornecedor um aparelho médico de videocolonoscopia, também adquirido recentemente pela Prefeitura de Penápolis com verba de emenda parlamentar do deputado Roquinho, por intermédio dos vereadores Tiquinho e Cabeça.
O referido aparelho se destina ao Cisa, e será utilizado para atender aqueles pacientes que atualmente necessitam do exame, mas não têm como realizá-lo na Clínica de Especialidades pela ausência de tal equipamento.
A aquisição do aparelho de videocolonoscopia ocorreu mediante licitação pública promovida pela Prefeitura, e custou R$ 68 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Pentax Medical Brasil Materiais e Equipamentos Ltda., de São Paulo.