16 JUN 2019
Moradores do Pereirinha terão Complexo Esportivo
Com a ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação pode iniciar a obra do complexo esportivo

Em breve, moradores da região do bairro Pereirinha poderão contar com um espaço exclusivo para a prática de atividades esportivas. Trata-se do Completo Esportivo, com campo de futebol e pista de atletismo que será construído na região. Na última quarta-feira (12), o prefeito Célio de Oliveira assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras.
Durante a assinatura estava presente o representante da empresa Pina Construtora e Serviços Eireli EPP, vencedora do processo licitatório, Marcos Rogério Pina. O investimento será de R$ 286,7 mil, com recursos provenientes de convênio com o Ministério do Esporte, com contrapartida do poder público.
O prefeito Célio de Oliveira explicou que aguardava a liberação do valor referente a 20% do valor do convênio para o início das obras. “A licitação foi concluída, mas aguardávamos a liberação do valor para dar a ordem de serviço. Agora a construtora está autorizada a iniciar as obras”, explicou.

Estrutura
O complexo esportivo será construído em área institucional localizada na avenida Américo Avian, no Residencial Antonio Ferreira. A estrutura será composta por uma pista de atletismo com 2.217,76 metros quadrados, um campo de futebol com área de 2,4 mil metros quadrados com alambrado e calçadas de passeio público, com rampas de acessibilidade.
“Esta é uma antiga reivindicação dos moradores que sempre solicitaram um espaço para o lazer e prática de atividades físicas. É uma das regiões com maior crescimento habitacional na cidade e esperamos que a comunidade aproveite o complexo esportivo’, finalizou o prefeito.
Os recursos para a construção do Complexo Esportivo foram conquistados através de emenda do deputado federal Paulo Teixeira, com apoio do vereador Roberto Delfino e do empresário Eduardo Cunha.