Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 JUN 2019
Fase final de construção do ecoponto do Sílvia Covas
A empresa trabalha na conclusão do acabamento das construções e no cercamento da nova unidade

Estão em fase final as obras de construção do ecoponto que atenderá a região do bairro Sílvia Covas. A sétima unidade deve ser finalizada em aproximadamente 20 dias, em um investimento de R$113,6 mil, de recursos próprios do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
A nova unidade está sendo construída em área institucional da Prefeitura de Penápolis, na rua Thomaz H. Beneduzzi Paiva, 29, no bairro Sílvia Covas. O ecoponto atenderá especialmente os moradores da região, incluindo os bairros Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Esplanada.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, esse é o sétimo ecoponto da cidade, localizado em um ponto estratégico visando dar a destinação correta aos resíduos sólidos urbanos conforme preconiza o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.
“Além da coleta de lixo domiciliar, que acontece três vezes na semana em toda a cidade, o Daep disponibiliza seis ecopontos para destinação de pequenos volumes de entulhos, podas de árvores e jardim, móveis usados e material reciclável”, explicou o presidente do Daep.
Os serviços são executados pela empresa Construtora Construcerto Eirelli, vencedora do processo licitatório no valor de R$ 113.602,51 com fornecimento de material e mão de obra. O espaço contará com uma guarita e um depósito construídos em alvenaria, espaço para quatro caçambas e será todo cercado por alambrado.
“A empresa vencedora da licitação está no estágio de acabamento da alvenaria da guarita e dos depósitos. O próximo passo será o cercamento do espaço. Em breve faremos a entrega do novo ecoponto, oferecendo mais uma opção para que a população possa descartar corretamente seus resíduos, sem prejuízo ao meio ambiente”, concluiu Batata.