Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
25 JUN 2019
Programação especial discute prevenção ao uso de álcool e drogas

Foi iniciada ontem (24) a programação especial da 2ª Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas. Com o tema “O que cada um de nós pode e deve fazer?”, a programação discutirá diversos temas relacionados ao uso de drogas, prevenção, tratamento e efeitos. O evento é aberto ao público e a participação é gratuita.
Na noite de ontem, a abertura oficial da Semana contou com a palestra “A Droga sob o Olhar da Lei”, com Promotor de Justiça de Cafelândia, Dr. Thiago Rodrigues Cardim e reuniu profissionais da saúde, educadores e público em geral. O Coral da Vila da Infância também se apresentou durante o evento.
A iniciativa é uma realização do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, Comad (Conselho Municipal Anti Drogas), Associação Vila da Infância e do NEPP (Núcleo de Estudo Psicanalítico de Penápolis).
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e do Diário de Penápolis.
Segundo os organizadores da Semana, o evento faz alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho, data escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para alertar a população sobre os malefícios do uso de drogas.

Confira a programação da Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas:

- Dia 26 de junho, quarta-feira
Local: Concentração no Caps AD e trajeto até a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
08h: Mobilização: Marcha “Prevenção ao uso de álcool e outras drogas”
Público alvo: educadores e adolescentes

19h30: Recepção
19h40: Roda de Conversa “Protagonismo Juvenil: Grêmio no Espaço Escolar”, com o diretor da Escola Estadual João Teixeira Sampaio, Edison de Abreu Rodrigues
Público alvo: educadores e adolescentes

- Dia 27 de junho, quinta-feira
Local: Anfiteatro do Campus I da Funepe (Av. São José, 400 – Vila São Vicente)
14h: Palestra: “Os Efeitos das Anfetaminas nas Funções Cardiológicas”, professor da Funepe, Dr. Fernando Fabrizzi
Público alvo: adolescentes, profissionais da saúde e população em geral