07/07/2019
Santa Casa recebe equipamentos de diálise para UTI

Nesta sexta-feira (05) chegaram à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis dois equipamentos de auxílio à terapia renal. Os mesmos serão instalados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, atendendo aos critérios necessários para a reclassificação daquela unidade para Nível 2.
De acordo com o médico nefrologista Nilso Moreira, que foi contratado pela Organização Social “Associação Hospitalar Beneficente do Brasil” para cuidar deste setor, este é um importante passo para obter a tão esperada reclassificação da UTI.
“Agora nossos pacientes poderão realizar terapia renal substitutiva à beira do leito, na própria Santa Casa. A partir disso poderemos conquistar o credenciamento para UTI de Nível 2, trazendo muitas vantagens para o hospital, entre elas maiores repasses de recursos e transformação da instituição em Hospital Escola”, explicou.
Sobre os equipamentos recém chegados, está um Hemodialisador da marca B Braum, modelo Dialog, e uma máquina Osmose Reversa Pura 1, da marca Saubern.
“Estes equipamentos serão utilizados para fazer diálise nos pacientes que estão internados na UTI e por estarem acamados não podem ser transferidos para outras clínicas especializadas em Promissão ou Araçatuba”, disse.
“Em breve outros 20 equipamentos serão adquiridos para atender toda a demanda da cidade e região nos serviços de hemodiálise. É um projeto futuro, no qual estamos nos esforçando para concretizar o mais rápido possível”, garantiu o médico.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, o vice prefeito, Carlos Alberto Feltrin, e o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, estiveram presentes no recebimento dos novos equipamentos nesta sexta-feira à tarde.
Célio comentou da satisfação em participar deste momento, que se caracteriza como uma nova etapa na luta iniciada há quatro anos, quando a Prefeitura assumiu a gestão da Santa Casa por meio de uma intervenção municipal.
“Temos batalhado muito ao longo dos últimos tempos por esta conquista. Continuamos acreditando neste potencial da nossa Santa Casa e temos convicção de que essa parceria com a Irmandade veio para fortalecer o compromisso de melhorar a cada dia a instituição. Certamente esse novo passo é fruto de muito esforço. Apesar das dificuldades, estamos conseguindo caminhar, e isso é motivo de muita alegria”, comemorou o prefeito de Penápolis.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.