Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
07 JUL 2019
Avançam obras da nova pista de caminhada do Parque Santa Leonor
Os blocos do piso intertravado são encaixados um a um em uma base de areia

A primeira etapa de construção da nova pista de caminhada do Parque Santa Leonor está em fase final. O povo piso está sendo instalado ao redor do primeiro lago, entre a avenida Alayde Ferraz de Almeida e a rua José Ferreira Leite, onde já foi finalizado o desassoreamento da lagoa.
A instalação é feita pela empresa Copel Engenharia Indústria e Comércio Ltda, vencedora da licitação pública. Serão construídos aproximadamente 3,3 mil metros quadrados de piso, nas vias no entorno da lagoa. O calçamento intertravado é uma estrutura composta por uma camada de revestimento de peças de concretos encaixadas lado a lado.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, o material é bastante resistente, de fácil manutenção e com alta durabilidade. “Os blocos são encaixados um a um em uma base de areia. A empresa também construiu guias em toda a extensão da pista de caminhada, pois não existia anteriormente”, explicou.
No segundo trecho do Córrego onde ainda é realizado o desassoreamento, será feita a retirada de toda a pavimentação antiga já nesta semana. Assim que finalizados os trabalhos para o aumento do leito do Córrego, a empresa fará a instalação do piso intertravado.
A pista de caminhada com piso intertravado é um investimento de R$ 332 mil, através de convênio com o Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura. Os recursos foram obtidos através de emenda do deputado federal Paulinho da Força, com apoio do sindicalista Cristiano Alves.