Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
11 JUL 2019
Fundo Social entrega prêmios da Campanha do Agasalho
Entrega da premiação ocorreu no Fundo Social; a presidente Tudinha Fonseca agradeceu a participação da comunidade e patrocinadores

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizou no último dia 03, a entrega dos prêmios aos sorteados durante a Campanha do Agasalho 2019. Foram contempladas cinco pessoas, sendo que cada uma recebeu uma bicicleta como prêmio. Toda premiação foi doada pela iniciativa privada.
Os sorteados são Julia Pereira Soler, moradora do Jardim Del Rey, estudante da escola Ester Eunice A.F. Oliveira; a Escola Estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira; Adryan Rodrigues Santana, morador do Jardim do Lago e estudante da Emef Harume Kubota; Jaqueline Paes de Oliveira, residente no Jardim Tropical e aluna da Emef Montaha Gibara Ayub, e Victor H. N. Ribeiro, morador do Jardim Paraíso e estudante da Emef Montaha Gibara Ayub.
Todos concorreram com milhares de outros cupons depositados nas urnas espalhadas em cerca de 70 pontos fixos de arrecadação. De acordo com a promoção, a cada três peças de agasalhos, o doador recebeu um cupom para o sorteio público, que se realizou no último dia 9 de junho, na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, durante o encerramento da Festa Junina Popular promovida pela Prefeitura de Penápolis.
Durante a entrega da premiação, ocorrida na sede do Fundo Social, a presidente da entidade, Tudinha Fonseca, agradeceu a participação de todos e enalteceu o engajamento da população, possibilitando uma grande arrecadação de agasalhos. “O que é mais importante é conseguimos entregar os donativos antes mesmo da chegada do inverno”, destacou ela.
Na oportunidade, Tudinha prestou contas da campanha deste ano. De acordo com ela, cerca de 700 famílias foram atendidas, totalizando mais de 3 mil pessoas beneficiadas. Ainda segundo Tudinha, durante o período de distribuição, cada família pôde levar para casa a quantidade de peças desejada para todos os integrantes, não havendo número limitado de donativos. No total, a arrecadação de peças em 2019 foi em torno de 40 mil unidades.
Para poder premiar os colaboradores, como forma de incentivo e agradecimento, Tudinha destacou a parceria com grupos de amigos e apoiadores do Fundo Social. As cinco bicicletas sorteadas foram doações do Supermercados Kawakami, Del Plis, Cruzeiro Bike, Drogarias Ultra Popular, Auto Posto Peixinho e Escritório São Francisco. O 2º Cartório de Notas patrocinou a impressão dos cupons.
Além dos pontos fixos, o Fundo Social contou com doações de agasalhos feitas pelo Tiro de Guerra 02-027, o Rotary Clube de Penápolis, as escolas tanto da rede pública quanto privada e as igrejas.

Atendimento
Mesmo tendo a Campanha do Agasalho chegado ao fim, o Fundo Social de Penápolis continuará disponibilizando os agasalhos a quem ainda não fez a retirada.  O atendimento é feito todas as terças-feiras no período da manhã, das 8h às 11h.
Tudinha também solicita à população que continue destinando as doações variadas para atender a todos que procuram pelo Fundo Social para essa ajuda com agasalhos.
O Fundo Social atende milhares de pessoas com a doação de alimentos, roupas, calçados, fraldas, móveis, entre outros itens. A sede fica à rua Nain Eid  51,  Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone (18) 3652-5181.