Terça-feira, 16 de Abril de 2024
12 JUL 2019
Convênio para rotatória da Bonolat deve ser assinado na próxima semana
Prefeito Célio de Oliveira, governador em exercício Rodrigo Garcia, e o diretor da Asperbras, Jorge Antonio (direita p/ esquerda) durante reunião ontem no Palácio dos Bandeirantes

Durante encontro com o governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu a boa notícia de que nos próximos dias deverá ser assinado o novo convênio para construção do dispositivo de acesso na Rodovia Arnaldo Covolan, conhecido como “rotatória da Bonolat”. A obra, que garantirá a segurança dos motoristas na região, favorecerá ainda a entrada de insumos e o escoamento da produção, sendo vital para o início das atividades da empresa de laticínios.
A reunião com Garcia ocorreu nesta quinta-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e contou ainda com a presença do diretor da Asperbras Alimentos, Jorge Antonio.
Célio de Oliveira, que gravou vídeo com o governador em exercício para dar a notícia aos penapolenses, teve a garantia de que o Governo de São Paulo está empenhado em viabilizar o início das obras. Na gravação, Rodrigo Garcia afirma que, em nome do governador João Doria, o governo está assumindo o compromisso com a cidade de assinar o convênio de repasse de recursos para transformar o projeto em realidade.
“Já estamos finalizando as tratativas para que isso possa gerar emprego e renda, pois é disso que o Brasil precisa. A prioridade é o emprego, e é disso que estamos tratando aqui no Palácio dos Bandeirantes”, assegurou Garcia.
As obras do dispositivo, orçadas em R$ 3,7 milhões, estão previstas para serem iniciadas e concluídas ainda em 2019. Para sua efetivação serão investidos R$ 2,6 milhões do Governo de São Paulo, R$ 400 mil da empresa Asperbras Alimentos, e R$ 700 mil do município.
Sobre o valor referente à contribuição do município de Penápolis, o mesmo corresponde a uma liberação de recursos para obras de infraestrutura que o prefeito Célio de Oliveira acabou abrindo mão, visando integrar o valor global da construção.
“Estamos muito satisfeitos com o saldo desta nossa audiência com o governador em exercício, a quem agradecemos pela receptividade e parceria para o bem da nossa cidade e de toda região, que clama por desenvolvimento. Agora vamos aguardar, para os próximos dias, o chamado do governo para voltarmos a São Paulo e finalmente assinar o convênio”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira.