Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

18/07/2019
Prefeitura executa reparos e manutenção de escolas

Preparando as unidades escolares para o início do segundo semestre letivo, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis tem executado diversos reparos e manutenção nas escolas. Além da equipe de manutenção da própria secretaria, os trabalhos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Na Emef Dr. Mário Sabino, na Tóquio, está sendo feita a troca de telhas. O serviço é executado pela equipe da Secretaria de Obras. Segundo o secretário da pasta, o engenheiro Murilo do Valle, as telhas do tipo francesas estão sendo substituídas pelas telhas romanas.
“As telhas francesas são mais frágeis e podem quebrar facilmente durante as chuvas, além se serem pouco resistentes ao vento, ao contrário, das telhas romanas. Além da troca das telhas, estamos fazendo reparos na estrutura do telhado e a limpeza do forro”, explicou o secretário.
“Esta manutenção era necessária pois a estrutura do telhado estava cedendo. Fizemos todo o serviço de carpintaria e o reforço das estruturas e treliças. Agora, a equipe trabalha na troca das telhas. Até o final do recesso escolas, o serviço será finalizado e a unidade pronta para o início das aulas”, afirmou o engenheiro.
A secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, destacou que durante os recessos escolares, as 38 unidades municipais de educação recebem reparos e manutenções. “Por uma questão de segurança, alguns serviços só podem ser executados no período de férias escolares. Pequenos reparos e manutenções são executados constantemente, mas grandes serviços, como pintura, são realizados só neste período”, contou.

Equipamentos
Para o início do segundo semestre, a Secretaria de Educação efetuou a compra de diversos equipamentos para as unidades. Entre eles, estão ventiladores e tatames de EVA para os centros de educação infantil, equipamentos para a limpeza das unidades, além de móveis e equipamentos de informática.
Para oito unidades, a secretaria efetuou a compra de novos refrigeradores industriais que serão utilizados para a conservação de alimentos da merenda escolar. Em um investimento de mais de R$ 70 mil, receberão os novos refrigeradores as Emefs Armelindo Artioli, Elza Nadai Silvino, Joana Helena de Castilho Marques e Marilena Cipriano Pereira. Também contarão com o novo equipamento, o Ceims Cecília Gama Rahal, e as unidades de ensino infantil do Jardim Del Rey, Pevi e Sílvia Covas.

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 18 de JULHO de 2019
NAS FÉRIAS, UNIDADES ESCOLARES DE PENÁPOLIS RECEBEM MELHORIAS
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis tem executado diversos reparos e manutenção nas escolas. Além da equipe de manutenção da própria ...