Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
03 AGO 2019
População é convidada para reinauguração amanhã
Praças João Casella e da Igreja Sagrada Família passaram recentemente por amplas obras de reforma e revitalização

Neste domingo, dia 04, a partir das 10h30, será realizada a solenidade de reinauguração das Praças João Casella e da Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado. Ambas passaram recentemente por amplas obras de reforma e revitalização. A celebração ocorrerá no mesmo dia em que a Paróquia Sagrada Família comemora 18 anos de fundação. A solenidade é aberta ao público, e toda comunidade está convidada a comparecer.
Para as melhorias da Praça João Casella, que eram uma solitação antiga dos moradores da região, foram investidos cerca de R$160 mil. Os valores foram obtidos pelo Município através de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Habitação. Para essa conquista, a Prefeitura de Penápolis contou com a participação do vereador Nardão Sacomani.
Numa primeira etapa, todo serviço foi desempenhado pela empreiteira ESN Prestação de Serviços Guararapes Ltda EPP, contratada pela Prefeitura através de processo de licitação pública. Houve reconstrução do calçamento com pedras tipo mosaico português e implantadas rampas de acessibilidade. Para isso, foram reconstruídas as guias e sarjetas da Praça.
Também foram aplicados investimentos no sistema de iluminação que conta agora com seis postes de ferro galvanizado de oito metros cada um. Cada poste tem 4 luminárias e lâmpadas de 250W. Outros 10 postes de ferro galvanizado de 3 metros cada também foram instalados ao redor da praça do Jardim Eldorado.
Também foi incluído o plantio de grama e árvores no local, desta vez, com atuação da própria Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Praça da Igreja
Logo depois da Praça João Casella, já numa segunda etapa, os serviços foram voltados para a Praça da Igreja Sagrada Família.
A própria Prefeitura, com atuação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realizou o calçamento do pátio da igreja e pavimentou o espaço.
A nova área reservada para estacionamento de veículos em 45 graus, que com a reforma ficou mais ampla, também ganhou pavimentação asfáltica.
Por conta das obras de revitalização, algumas espécies de árvores e plantas já existentes naquele espaço tiveram de ser erradicadas, porém foram substituídas por 15 árvores de médio porte de várias espécies, entre elas a quaresmeira, resedá gigante e pata de vaca, todas com características de floração colorida.