Domingo, 22 de Setembro de 2019

10/08/2019
Curso de marinheiro fluvial inscreve até o dia 19

Integrantes da comunidade náutica da região têm até o dia 19 para se inscrever no curso de formação de aquaviários oferecido pela Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Tietê Paraná. Os interessados podem se inscrever no Serviço de Protocolo da Prefeitura de Penápolis.
A formação faz parte do Programa de Ensino Profissional Marítimo e será realizada no período de 16 a 21 de setembro, no período noturno. No dia 21 de setembro, um sábado, também será realizada uma aula prática no período da manhã em rio ou represa.
São oferecidas 30 vagas para toda a comunidade náutica da região de Penápolis, incluindo pescadores profissionais, funcionários de hidrelétricas, marinas, areeiros, balsas, turismo náutico. Vale ressaltar que o curso não possibilita a ascensão para os níveis superiores da carreira e não assegura vaga de emprego na Marinha Mercante.
O curso atende a uma solicitação da Prefeitura de Penápolis e destina-se a habilitar novos aquaviários a conduzirem e tripularem embarcações de atividade profissional. O curso forma nas categorias de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinho Fluvial Auxiliar de Máquinas.
Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve apresentar atestado de saúde ocupacional assinado por um médico do trabalho, comprovante de residência com CEP (água, luz, telefone) emitido em menos de 90 dias e atestado de escolaridade.
Ainda devem ser apresentadas cópias do RG, CPF, título de eleitor, reservista e carta de recomendação da empresa ou colônia de pesca. Todos os documentos devem estar legíveis e dentro do prazo de validade. O Serviço de Protocolo da Prefeitura de Penápolis está localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro, com atendimento das 08h às 16h.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura