Sexta-feira, 29 de Março de 2024
14 AGO 2019
Inscrições para curso de criação literária terminam amanhã

Interessados em literatura e escrita podem se inscrever no curso gratuito “Criação Literária – Escreva o seu primeiro livro”, promovido pela Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Os interessados podem se inscrever até amanhã (15). O curso será ministrado pela escritora Marina Simão de forma voluntária.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Biblioteca, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro, para preenchimento de uma ficha de inscrição. Serão sete encontros quinzenais aos sábados, a partir do dia 17 de agosto, sempre das 15h às 17h, na Sala Cora Coralina.
Para se inscrever, não é necessário ter experiência em criação literária, apenas ter o sonho de escrever o livro. Segundo a escritora Marina Simão, as pessoas estão acostumadas a imaginar o escritor com um talento diferenciado, um gênio da gramática e influente no meio intelectual.
“Para ser um autor iniciante, você precisa amar histórias, ter força de vontade, planejamento e disposição para aprender. Depois de anos de contato com a literatura atual, reunimos algumas experiências na criação deste curso para quem quer finalmente realizar o sonho de escrever”, explicou Marina.

Conteúdo
Estão inclusos no curso, a criação de blog conjunto para escrita ou plataforma online, a leitura crítica em grupo, material em PDF para estudo, além de bibliografia e referências.  Durante os sete encontros, serão abordados os temas: Prepare-se para escrever, Crie seu próprio estilo, Fazendo o plot, Descrição, Revisão, entre outros.
A Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” da Secretaria Municipal de Educação está localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. O atendimento ao público é das 08h às 18h.