22 AGO 2019
Semana de Museus tem apresentações hoje na Praça 09 de Julho

Toda população está convidada a prestigiar hoje (22) as atrações programadas para acontecer na Praça 09 de Julho, como parte das atividades da 6ª Semana de Museus de Penápolis. As atrações têm início às 19h. A entrada é gratuita.
Na programação de hoje está a apresentação da Corporação Musical Maestro José Ferreira Leite, a popular Banda Municipal. Logo em seguida, as escolas da rede municipal (CMEIs – Centros Municipais de Educação Integrada) e a Associação Vila da Infância realizarão apresentações das tradicionais quadrilhas juninas.
Já às 20h tem o número de Folia de Reis da Companhia “Geraldinho e Seus Dois Irmãos”. O encerramento das atrações artísticas acontece às 20h30, com a Orquestra Penapolense de Música Raiz, trazendo para o público a genuína música caipira.
Vale destacar que até sexta-feira, dia 23, a comunidade poderá visitar o acervo dos quatro museus da cidade também no período noturno, já que esta semana está ocorrendo um horário especial: das 08h às 11h, das 13h30 às 16h30, e das 19h às 22h
Penápolis possui quatro museus: Museu do Folclore, Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, Primeira Casa de Penápolis – Museu de São Francisco, e Museu do Sol. Apenas o Museu do Sol não abre à noite.
A 6ª Semana de Museus é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem como objetivo promover e divulgar os museus da cidade. Para o secretário da pasta, Luiz Colevati, Penápolis é uma cidade privilegiada e referência cultural na região Noroeste Paulista devido à existência dos seus quatro museus. “Teremos grande prazer em receber a todos”, convidou Colevati.