Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
13 SET 2019
Sebrae Aqui oferece curso de práticas empreendedoras

O Sebrae Aqui traz para Penápolis uma novidade com o curso Empreenda. A capacitação é voltada a quem deseja desenvolver práticas e comportamentos empreendedores e aplicá-los em seu negócio. O curso será realizado de 30 de setembro a 04 de outubro, das 08h às 17h.
Os interessados podem se inscrever diretamente no Sebrae Aqui, localizado junto ao Sincomércio, na avenida Luís Osório, 763 – Centro. Mais informações sobre o curso, duração e investimento podem ser obtidas pelos telefones 18)3654-2608 ou (18)3654-2607. O atendimento é das 08h às 12h30 e das 14h30 às 17h30.
A iniciativa é voltada a maiores de 18 anos, empresários, empreendedores, pessoas físicas, profissionais liberais (dentistas, médicos, por exemplo) de todos os ramos, pessoas que querem melhorar a empresa.
Nessa capacitação, o participante terá acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão que colocarão em cheque o seu posicionamento do negócio e sua postura empreendedora.

Empreenda
O curso Empreenda traz uma metodologia inovadora e é dividido em três fases: aquecimento (pré curso), jornada empreendedora (curso) e acompanhamento (pós curso). O pré curso é realizado a distância como um aquecimento para a jornada empreendedora. O curso presencial terá duração de 40 horas, durante cinco dias, com atividades individuais e em grupo.
O curso é guiado por 40 passos sobre empreendedorismo e gestão. Ainda é oferecido um pós-curso presencial e a distância, com duas horas de consultoria, com acompanhamento exclusivo para dúvidas e aplicação do conteúdo aprendido. Serão cinco encontros presenciais.
A capacitação traz quatro eixos de destaque. “repense”, onde o empreendedor vai identificar as competências, ideia e estratégias para iniciar ou alavancar o seu negócio. “Aprenda” práticas inovadoras de gestão para aprimorar suas características empreendedoras e turbinar seu negócio.
Na parte prática, o curso ainda aborda: “aplique” as ferramentas e técnicas modernas para análise e aprimoramento de gestão da sua empresa e “reinvente” o seu negócio com uma nova postura empreendedora e estratégias eficientes para se destacar no mercado e sair na frente dos negócios.