Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 SET 2019
Beneficiários do Bolsa Família devem procurar postos de saúde

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem procurar as unidades básicas de saúde até o dia 15 de novembro para o acompanhamento das crianças, mulheres e gestantes. Quem ainda não compareceu, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência com a máxima urgência.
As famílias que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem. O acompanhamento da saúde verifica o desenvolvimento e crescimento das crianças, além da saúde das mulheres. A avaliação é obrigatória para crianças menores de sete anos, suas mães ou responsáveis e gestantes (entre 14 e 44 anos).
Para as crianças é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e as mulheres grávidas, o cartão gestante. As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na unidade básica de saúde.
Os beneficiários que não comparecerem às unidades de saúde para fazer a verificação podem ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado. O prazo para realizar o acompanhamento é até o dia 15 de novembro.
A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do Programa Bolsa Família. Na educação, todas as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos devem estar matriculados em escola e com frequência mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%.