Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
11 OUT 2019
Emef Darcy Buranello realiza 1º Show de Talentos da Primavera
Iniciativa tem objetivo de abrir espaço aos valores musicais e levar arte, entretenimento e cultura à população do bairro

Na última terça-feira, 08, foi realizado o 1º Show de Talentos da Primavera, promovido pela Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, do Residencial Silvia Covas. O evento faz parte da programação especial da Semana da Criança, e contou com mais de 20 apresentações dos alunos daquela unidade.
A iniciativa, além de comemorar o Dia da Criança, tem como objetivo descobrir novos talentos na escola, abrir espaço para os valores musicais e levar arte, entretenimento e cultura à população do bairro.
De acordo com a direção da unidade, a cargo da professora Márcia Sorroche, no decorrer do ano o corpo de professores observou que muitos dos alunos possuem dons artísticos, principalmente o canto.
“Para que esses dons não fiquem limitados, idealizamos o Show de Talentos. Nesta ocasião, todos tiveram a oportunidade de se apresentarem e receberem o devido valor por isso”, comentou ela.
“Além da valorização também pudemos, com esta iniciativa, proporcionar integração, incentivar a competição saudável, desenvolver aptidões artísticas e utilizar a arte como instrumentos de promoção social”, destacou a diretora.
A participação no evento envolveu alunos do 2º ao 5º anos, com um corpo de jurados formados pro professores da escola.
A classificação final foi a seguinte: em 1º lugar – Raquelly Laissa Lopes Azevedo (premiação: um troféu e um caixa de som com Bluetooth); em 2º lugar –  Rafaela da Silva Osdette (premiação: um troféu e uma caixa de bombons); 3º Lugar – a dupla Emily Fernanda de Almeida Martins Silva e Isabelli Rodrigues Teodoro (premiação – um troféu e uma caixa de bombons cada uma). Todos os demais alunos que participaram do projeto ganharam medalhas de participação.
Os organizadores agradecem a toda equipe de professores e demais funcionários que se dedicaram na organização, ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e aos patrocinadores: empresa Ctes Treinamento (doação de troféus, banner, medalhas e doces) e loja Casa das Bandas (cessão de som e bateria).