Sexta-feira, 29 de Março de 2024
12 OUT 2019
Parte da cidade terá novos dias e horários de coleta de lixo

A partir desta segunda-feira (14), bairros da região norte e oeste de Penápolis terão novo dia e horário para a coleta do lixo domiciliar. A alteração faz parte da terceirização de 50% da coleta de resíduos sólidos na zona urbana. Nos demais bairros, não há alteração e a coleta segue sendo feita pela equipe do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
O serviço ficará a cargo da empresa penapolense Teletusa Telefonia e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório. A empresa será responsável pelo fornecimento de equipamentos e mão de obra no município de Penápolis com o objetivo de melhorar os serviços prestados.
A empresa será responsável em realizar a coleta de lixo na parte da cidade localizada cidade a partir da linha férrea sentido rodovia Assis Chateaubriand, englobando todos os bairros das zonas norte e oeste de Penápolis. Os moradores dos bairros onde haverá mudanças foram avisados por meio de panfletos e carros som.
O contrato firmado entre as partes prevê que deverá ser respeitada a coleta de três vezes por semana em todos os imóveis em horários determinados. Outra exigência é que nenhum resíduo deve deixar de ser coletado e a empresa deve cumprir rigorosamente o cronograma definido dos dias da coleta.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a terceirização de parte da coleta tem o objetivo de melhor atender esta região da cidade. “Com o grande crescimento habitacional, enfrentávamos algumas dificuldades na coleta. Com a nova equipe vamos oferecer um serviço de mais qualidade aos moradores destes bairros”, destacou.      O Daep orienta que o lixo domiciliar deve ser embalado em sacos plásticos e colocado nas lixeiras no dia da coleta. Vidros e outros materiais cortantes devem ser enrolados em jornal, papel ou colocados em embalagens para que não ofereçam riscos aos coletores. Vale ressaltar que nestes locais não haverá alterações na coleta de lixo reciclável realizado pela Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis).
Qualquer dúvida em relação à coleta domiciliar, os munícipes podem entrar em contato com o Daep pelos telefones 0800.170.195 e o 3654.6130.

Confira os bairros e os horários da coleta de lixo domiciliar:

SETOR 1
Bairros: Residencial Garden Village, Premier, Jardim Canadá, Jardim Tóquio, Distrito Industrial, Cecap, Chácara de Recreio Mirage e Jardim Aeroporto
* Coleta das 07h às 12h, de segunda, quarta e sexta-feira

Bairros: Jardim Brasília, Jardim Por do Sol, Vila Popular, Jardim Ercília, Distrito Industrial, Vila Dona Eugênia, São Joaquim, Parque São Luiz e Jardim Ercília.
* Coleta das 14h às 16h30, de segunda, quarta e sexta-feira

SETOR 2
Bairros: Vila América, Jardim São Francisco, Vila Torres, Anselmo, Vila Fátima, Santa Terezinha e Distrito Industrial
* Coleta das 07h às 12h, de segunda, quarta e sexta-feira

Bairros: Portal das Primaveras, Alphaville, Jardim Panorama, Santo Antonio e Vila Independência
* Coleta das 14h às 16h30, de segunda, quarta e sexta-feira

SETOR 3
Bairros: Residencial Santa Cecília, Santa Leonor, Jardim Esplanada, Cipreste Ville, Parque Industrial, Morumbi, João de Barro, Jardim Eldorado, Jardim Bela Vista, Nossa Caixa II e Jardim Ipê.
* Coleta das 12h às 16h30, de terça e quinta-feira
* Coleta das 07h às 13h, aos sábados

SETOR 4
Bairros: Sílvia Covas, Osvaldo Vizoni, Odemar Rosa Pereira, Gualter Monteiro, Antonio Ferreira, Pereirinha, Haroldo Camilo, Maria Areias Torres, Residencial Dois Irmãos, Morada do Sol, Palmeiras, Menino Ariovaldo, Portal dos Flamboyans, Parque dos Girassóis, Residencial Colina Verde, Atlântida, Jardim Tropical, Jardim Ipanema.
* Coleta das 12h às 16h30, de terça e quinta-feira
* Coleta das 07h às 13h, aos sábados