Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
15 NOV 2019
Fundo Social promove cursos gratuitos de confeitaria e panificação
Os cursos oferecidos são boas oportunidades para conseguir uma vaga no mercado de trabalho e garantir renda extra às famílias

Serão realizadas nos dias 18 e 19, próxima segunda e terça-feira, as inscrições para o público interessado em participar de dois cursos gratuitos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. São oferecidas 17 vagas para o curso de Confeitaria e 19 vagas para o curso de Panificação.
Os interessados devem procurar a sede do Fundo Social em Penápolis (rua Nain Eid 51, Jardim Ipê – antigo Corpo de Bombeiros). O atendimento ao público ocorre das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário levar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Os dois cursos terão início dia 25 de novembro, às 19h, na Cozinha Comunitária da Prefeitura, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, ao lado da Cozinha Piloto da Secretaria de Educação. Serão ao todo 20 horas aula, divididas em cinco dias, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa ocorre através de parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza.
Pela parceria, Penápolis oferece a estrutura e os equipamentos para realização dos cursos, enquanto que o Governo do Estado, através do Fundo Social e do Centro Paula Souza, fornecem os professores, o conteúdo programático e os insumos alimentícios a serem utilizados.