Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 NOV 2019
Atletas de 24 cidades participam de Corrida e Caminhada

Foram realizadas em Penápolis neste domingo, dia 17, uma Corrida e Caminhada Ecológica com grande adesão do público. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e Clube Penapolense. Mais de 200 atletas de Penápolis e região participaram, envolvendo 24 cidades. A corrida e a caminhada ocorreram em conformidade com os requisitos da Federação de Atletismo do Estado de São Paulo.
De acordo com a avaliação dos organizadores, o evento atingiu as expectativas e agradou aos participantes. A iniciativa teve caráter ambiental, esportivo social, dirigido ao público praticante de corrida de rua e caminhada.
O evento tem como patrocinadores a Usina Aliança, Sicredi, Casa das Ferragens, Eletrocar Academia VO2, Unifardas, Pizzaria e Restaurante Batata, Bicicletaria Voyce, Big Mart e Clube Penapolense, e apoio do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Funepe.
A largada transcorreu dentro da normalidade em pelotão geral, masculino e feminino para a corrida de 5 e 10 quilômetros e um pelotão de caminhada após a corrida.
Os três primeiros colocados na categoria geral masculino/feminino receberam troféus e os três primeiros colocados nas 10 categorias de faixa etária masculino/ feminino também foram premiados com troféus. Na categoria de 10 km houve premiação em dinheiro para o geral masculino/feminino: 1º Colocado: R$ 300,00; 2º Colocado: R$ 150,00 e 3º Colocado: R$ 100,00.
O Presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, fez um balanço do evento e comentou que foi um evento com resultado muito positivo, agradecendo as parceiras realizadas.

*** Confira a seguir os resultados do evento:

Classificação Geral - 05 KM Feminino

1º) Darlene dos Santos Ferreira (Clementina)
2º) Vanusa Oliveira Radaeli (Birigui)
3º) Josilene dos Santos Soares (Clementina)

Classificação Geral – 05 KM Masculino

1º) Fábio Ferreira da Silva Andrade (Penápolis)
2º) Gilmar de Paiva Grilo – Penápolis
3º) Josué Rodrigues de Oliveira (Birigui)

Classificação Geral – 10 KM Feminino

1º) Caroline Alves dos Santos (Parapuã)
2º) Vilma Pires de Souza (Birigui)
3º) Kelly Vargas da Silva Barros (Penápolis)

Classificação Geral – 10 KM Masculino

1º) Paulo Alves dos Santos (Parapuã)
2º) Tiago Soares Barbosa (Birigui)
3º) José Francisco da Silva (Queiroz)

18/11/2019
1ª Corrida e Caminhada Ecológica de Penápolis

A 1ª Corrida e Caminhada Ecológica realizada em Penápolis no dia 17 de novembro, contou com grande adesão do público. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e Clube Penapolense. Mais de 200 atletas de Penápolis e região participaram, envolvendo 24 cidades. A corrida e a caminhada ocorreram em conformidade com os requisitos da Federação de Atletismo do Estado de São Paulo.

19/11/2019
1ª CORRIDA E CAMINHADA ECOLÓGICA
Confira como foi a 1ª Corrida e Caminhada Ecológica de Penápolis, realizada no último domingo.