Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
12 DEZ 2019
Fundo Social entrega certificados do curso de panificação
Curso abordou diversos tipos de pães doces e salgados, com aulas teóricas e práticas

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis encerrou na última sexta-feira (06), o curso gratuito de Panificação. Os 19 participantes do curso receberam certificados de conclusão, além de participarem de uma confraternização. A capacitação foi realizada na Cozinha Comunitária da Prefeitura.
O curso totalizou 20 horas de aula teóricas e práticas que abordaram diferentes tipos de pães, além de noções de higiene para comercialização dos produtos. Os alunos do curso aprenderam receitas de pães doces e salgados, como sonho, rosca de laranja com chocolate, além de vários tipos de pães integrais.
A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, fez a entrega dos certificados aos participantes e parabenizou a todos pela iniciativa em realizar o curso. “Esperamos que todos utilizem esse conhecimento adquirido na capacitação como uma oportunidade de renda ou até mesmo de se inserir no mercado de trabalho de trabalho”, destacou.
No início deste mês, 17 pessoas se formaram no curso de Confeitaria Básica. Ambos os cursos foram realizados em uma parceria do município com o Fundo Social do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza.
Pela parceria, Penápolis oferece a estrutura e os equipamentos para realização dos cursos, enquanto que o Governo do Estado, através do Fundo Social e do Centro Paula Souza, fornecem os professores, o conteúdo programático e os insumos alimentícios a serem utilizados.