Terça-feira, 23 de Abril de 2024
19 JAN 2020
Cidade recebe visita do deputado Arnaldo Jardim
Roberto Egreja recepcionou o deputado junto a amigos, prefeitos da região, agricultores e pecuaristas

Com o objetivo de conhecer as instalações da Usina Nova Aliança e manter contato direto com a comunidade e políticos da região, o deputado federal Arnaldo Jardim esteve em Penápolis na última quarta-feira (15).
Jardim, que tem tido importante participação no processo de implantação da empresa, colaborando administrativamente junto a órgãos governamentais, pôde conhecer detalhes do empreendimento, que surgiu pela iniciativa do empresário Roberto Egreja e mais 18 sócios. Egreja o recepcionou no local junto a amigos, prefeitos da região – incluindo o prefeito em exercício de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin – empresários, agricultores e pecuaristas.
A Usina Aliança fica localizada nas proximidades da rodovia Assis Chateaubriand, entre os municípios de Penápolis e Braúna, e tem previsão de começar a moer entre os meses de abril e maio próximos, produzindo açúcar e álcool. Existe expectativa de empregar aproximadamente 200 pessoas na indústria e outras 300 no campo, de forma terceirizada.
Durante a visita o deputado Arnaldo Jardim comentou a respeito do que considera um desafio. “Sabemos que esta unidade, antiga Usina Everest, teve enormes dificuldades e estas instalações estavam abandonadas. Porém o Roberto Egreja, junto com demais investidores, conseguiu assumir esse desafio e hoje vemos a usina viva novamente”, recordou.
“Não posso deixar de afirmar que isso é a realização de um sonho, um obstáculo superado com muito esforço e competência. Temos muito orgulho de participar desta recuperação. Estamos colaborando em tudo o que é possível pois sabemos da importância deste empreendimento para a economia da região”, enfatizou o deputado.
O valor total do investimento está estimado em cerca de R$ 12 milhões, e é esperada a produção de 40 mil toneladas e açúcar por safra, além de outros 30 milhões de litros de etanol.
A usina Aliança terá um sistema de automação próprio, que produzirá, através do bagaço da cana, energia elétrica suficiente para manter a indústria em funcionamento. Inclusive existe a perspectiva de gerar um excedente, que por sua vez retornará para a concessionária, motivando um crédito para a usina.

Ações por Penápolis
O prefeito em exercício de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, que prestigiou a visita de Jardim, aproveitou a oportunidade para apresentar pedidos do município ao deputado.
Ele também recordou as diversas emendas parlamentares já destinadas à cidade por Arnaldo Jardim, entre elas R$ 250 mil para ações na Saúde, R$ 250 mil para recapeamento asfáltico, além de convênios de cerca de R$ 400 mil para recuperação de estradas rurais por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, enquanto foi Secretário de agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A ação beneficiou o escoamento da produção agrícola e a população rural da região.
“Agradecemos o deputado pela sua atuação junto a Penápolis e esperamos continuar contando com sua ajuda em Brasília”, enfatizou Feltrin.
“Também quero deixar registrado o agradecimento ao empresário Roberto Egreja e os demais sócios da Usina Aliança. Só temos que nos alegrar e parabenizar a todos os responsáveis por essa iniciativa. A cidade precisa gerar novos empregos e novas fontes de arrecadação. Por isso estamos muito satisfeitos”, concluiu Feltrin.