Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
20 FEV 2020
Prefeitura e Funepe farão parceria com a implantação da Funadi
Representantes da Funepe e Prefeitura trataram de propostas de convênios visando implantação de projetos pilotos de tecnologia

O vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, recebeu diretores da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) no último dia 11 para tratar de encaminhamentos referentes à Funadi (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional).
Feltrin recebeu o gerente administrativo-financeiro da Funepe, Marcio Borges, o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, João Moraes, e o professor Cledivaldo Aparecido Donzelli. Do encontro também participaram o secretário municipal de Planejamento, Daniel Rodrigueiro, e o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz.
Na pauta da reunião foram discutidas informações gerais sobre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional da Funepe quanto aos seus objetivos, áreas de atuação e possibilidades de atuação.
Além disso, Funepe e Prefeitura trataram sobre propostas de parcerias e convênios futuros, a fim de implantar projetos e programas pilotos de tecnologia nas áreas de segurança e saúde.
Segundo informou o vice Feltrin, ao final do encontro ficou definido que a Funepe apresentará à Prefeitura, após a constituição da Funadi, seu estatuto e regimento para estudos jurídicos e de demanda das diversas secretarias a fim de se estabelecer parcerias e convênios.
“Ficamos muito satisfeitos em poder manter esse intercâmbio com a Funepe. É uma parceria importante para nossa cidade e para todos aqueles que precisam de ensino de qualidade. Estaremos sempre juntos para auxiliarmos no que for possível”, destacou Feltrin.
“A Funepe é um patrimônio de Penápolis e por isso a Prefeitura faz questão de participar de projetos assim. Outras boas notícias virão em breve”, concluiu ele.
A ideia desta Fundação deverá passar pelo Conselho Curador da Funepe e também pelo Ministério Público.

Funadi
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional da Funepe será pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza fundacional, educacional, cultural, assistencial e de saúde. Entre os seus principais objetivos estão as seguintes ações:

•    Proporcionar à Fundação Educacional de Penápolis meios necessários à adequada mobilização de recursos humanos e materiais para o atendimento das finalidades de ensino, pesquisa e extensão;

•    Colaborar para a organização e supervisão das atividades de atendimento à comunidade nas áreas de educação, cultura, assistência social, meio ambiente, esporte e saúde;

•    Prestar serviços visando auxiliar e fomentar pesquisas, geração de tecnologias e difusão de conhecimentos técnicos e científicos.