Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 MAR 2020
Provas do concurso para médicos acontecem neste domingo

As provas do concurso público nº001/2020 para vagas de médico de família, médico plantonista ginecologista e médico plantonista pediatra acontecem neste domingo, dia 29. O edital de convocação para as provas e de homologação dos inscritos está disponível no site da organizadora do concurso (www.conscamweb.com.br) e da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).
As provas serão realizadas na Emef Casa da Amizade, localizada na avenida Goiás, 448-A – Vila América. Os portões serão fechados impreterivelmente às 09h. O candidato deverá comparecer ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum.
A organização do Concurso Público, recebimento das inscrições, aplicação e avaliação das provas e recursos serão de responsabilidade da Conscam, obedecidas as normas do Edital.

Provas
O Concurso Público se realizará através de provas objetivas e provas de títulos para todos os cargos. A prova objetiva, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do cargo.
Será composta de questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, e será elaborada de acordo com o conteúdo programático previsto no edital. Para rodos os cargos, serão dez questões de português, cinco de matemática e 15 de conhecimentos específicos.
Os candidatos para os cargos de Médico de Família, Médico Plantonista – Ginecologia e Médico Plantonista – Pediatria que forem apresentar títulos deverão entregá-los no mesmo dia e local da realização da Prova Objetiva.
Todas as informações sobre o concurso estão no Edital de Abertura do Concurso Público nº01/2020, disponível no site da organizadora do processo, www.conscamweb.com.br, e no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).

Cargos
Para o cargo de Médico de Família, há uma vaga disponível, com carga horária de 40 horas semanais, salário base de R$ 10.872,22. Também com uma vaga em aberto, o cargo de médico plantonista na especialidade Ginecologia prevê plantões de 12 horas, com salário base de R$1.125,11 por plantão.
Para médico plantonista na especialidade Pediatria, há uma vaga disponível, com salário de R$1.125,11 por plantão. Os requisitos para a investidura nos cargos estão disponíveis no Edital do Concurso Público nº01/2020.

Secom - PMP