Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
04 ABR 2020
Prefeitura reitera medidas preventivas a instituições financeiras
Representantes de bancos e lotéricas se comprometeram em intensificar os cuidados preventivos nas agências

Na manhã desta sexta-feira (03), representantes de instituições financeiras se reuniram para discutir medidas preventivas ao contágio pelo Covid-19 em seus estabelecimentos. A reunião foi organizada pelo secretário de Planejamento e coordenador do Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus, Daniel Rodrigueiro.
No encontro, foram reiteradas as medidas preventivas estabelecidas no Decreto Municipal 6406/20 que preveem a intensificação de higienização, redução de circulação de pessoas, entre outras recomendações do Ministério da Saúde e outros órgãos oficiais.
Os presentes destacaram que, neste período de pagamentos, a movimentação de pessoas é muito intensa. O coordenador do Gabinete, Daniel Rodrigueiro, solicitou apoio de todos os órgãos para adoção de medidas que impeçam o contágio pelo vírus.
“Sabemos que as instituições financeiras já estão comprometidas com esses cuidados, mas precisamos que haja um apoio ainda maior, principalmente no período de liberação de salário e aposentadorias”, afirmou.
“A população precisa ter consciência e não se colocar em risco sem necessidade. O ideal é optar pelo atendimento em caixas eletrônicos em períodos onde há menor concentração de pessoas e procuras as unidades bancárias apenas em casos extremamente inadiáveis”, enfatizou Rodrigueiro.
“Há ainda a possibilidade de utilizar os canais eletrônicos, como o internet banking e aplicativos dos bancos. Pedimos que os moradores tenham muito cuidado, pois bancos e lotéricas podem permanecer abertos com todos os cuidados, mas dependemos da comunidade para seguir as orientações das autoridades de saúde”, acrescentou.
Participaram da reunião, representantes das agências Sicredi, Sicoob Credicitrus, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Ainda estavam presentes proprietários e gerentes das Lotéricas: Adeus Patrão, União, Central e Boa Sorte.