Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
31
31 MAI 2020
Fundo Social lança Campanha do Agasalho
enviar para um amigo
receba notícias

Com a chegada do frio, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis lança a Campanha do Agasalho para a arrecadação de roupas, calçados, cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. Neste ano, a campanha terá alterações por conta da pandemia de coronavírus.
A arrecadação será feita diretamente no Fundo Social (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê). Quem quiser contribuir pode entregar as doações no local ou entrar em contato que uma equipe fará a retirada das doações. Vale ressaltar que serão tomadas todas as precauções para evitar a transmissão do coronavírus.
Para que o Fundo Social possa buscar as doações é só entrar em contato pelos telefones 3652-5181 ou 3653-7014. Ainda haverá um ponto fixo de coleta no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1400). Podem ser doadas peças de roupas e calçados masculino e feminino, adulto e infantil, além de cobertores e roupas de cama. 
Para motivar a doação nos pontos fixos, a campanha sorteará duas bicicletas. A cada cinco peças doadas será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna que ficará disponível no mesmo local. Quanto mais agasalhos doar, mais chances de ganhar uma das bicicletas. 
A presidente do Fundo social, Tudinha Fonseca, explica que nesta campanha a colaboração da comunidade será essencial. “A campanha teve que ser alterada e, neste ano, não teremos a arrecadação nas escolas como nas edições anteriores. Com a pandemia, tivemos que modificar o sistema de arrecadação, mas contamos com a colaboração da comunidade”, destacou.
“Por causa da pandemia, tivemos uma intensa procura pelas famílias mais carentes. Por isso, mais que nunca, o apoio da comunidade para a campanha será muito importante. Neste ano vamos tentar arrecadar o máximo de peças possíveis para atender a comunidade”, afirmou Tudinha.

Supercampanha
No dia 06 de junho, próximo sábado, haverá uma supercampanha com a arrecadação de roupas e alimentos em diversos supermercados da cidade. Nos locais poderão ser doados alimentos não perecíveis, além de roupas e outras peças de vestuário. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social 
As equipes estarão das 08h às 17h nos supermercados: Big Mart 1 e 2, São Cristóvão 1 e 2, Kawakami, Supermercado Cortez, Supermercado Eldorado e Supermercado Bom Demais

Cronograma
O cadastro para as famílias participarem da campanha será no período de 1 a 5 de junho. Para evitar a aglomeração de pessoas, o cadastro e agendamento serão feitos pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 13h às 16h. Esse cadastro é fundamental para organizar a distribuição.
As roupas serão entregues em dia e horário previamente agendados, entre os dias 08 e 30 de junho. Para a retirada dos agasalhos, serão atendidas cinco famílias por hora, com todas as medidas de higiene. Por isso, é essencial que as famílias façam o agendamento e respeitem o horário. 

Secom – PMP
 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia