Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
05 JUN 2020
“Hora do Bem” consegue doação de 630 mantas para carentes

Durante live beneficente, realizada nesta quinta-feira (04) pela Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, foram angariadas junto à comunidade 630 mantas para a Campanha do Agasalho 2020.
A transmissão ao vivo denominada “Hora do Bem”, em benefício do Fundo Social, foi realizada pela página da Prefeitura de Penápolis no Facebook e retransmitida pelo canal do município no YouTube e Rádio Bandeirantes FM 100,1. A ação beneficente foi comandada pelo prefeito Célio de Oliveira e pela presidente da entidade, Tudinha Fonseca.
Munícipes e empresas da cidade entraram em contato simultaneamente com a produção da live por telefone, whatsapp e mensagens na página do Facebook para manifestar o desejo de doar.
O Fundo Social manteve contato prévio com fornecedores das mantas e conseguiu um preço especial de R$ 20,00 cada uma. Como trata-se de um item mais difícil de arrecadar, já que a maioria das pessoas oferece roupas como donativos, surgiu a ideia para incrementar esse tipo de doação mais escassa.
“Aproveitamos a influência da internet, tão presente na vida das pessoas de hoje, para fazer uma grande mobilização. O resultado foi surpreendente, e ficou bem acima da nossa expectativa inicial”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.
“Algumas pessoas doaram o valor de uma manta, e outras doaram 05, 10 ou 20 mantas. Não importa a quantidade. O que importa é o resultado obtido com a união de todos, de acordo com a possibilidade de cada um”, acrescentou satisfeito.
“Por conta da pandemia, que prejudicou a arrecadação da Campanha do Agasalho deste ano, tivemos que criar essa nova alternativa, e felizmente funcionou muito bem. Só temos que agradecer o povo de Penápolis, sempre solidário nos momentos de maior necessidade”, destacou ele.
A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, ficou emocionada com o balanço da live solidária. “O coração do penapolense é generoso e cheio de amor. Durante esses quase 08 anos à frente do Fundo Social nunca ficamos sem o apoio dessa comunidade maravilhosa”, comemorou Tudinha.
“A cada coração que doou para a nossa campanha eu agradeço, pedindo a Deus que retribua todo esse amor pelo próximo. Muito obrigada”, exclamou a presidente da entidade.
As doações da Campanha do Agasalho serão distribuídas nos próximos dias às famílias necessitadas da cidade, já cadastradas pelo Fundo Social. Caso alguma família precise de doações e ainda não tenha cadastro na entidade, deverá procurar o quanto antes para fazê-lo.
O endereço do Fundo Social é rua Naim Eid 51, Jardim Ipê (antiga sede do Corpo de Bombeiros). O telefone de contato é o 3652-5181.