O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) colocou em prática novas medidas preventivas para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 no ambiente de trabalho. Entre as ações, foi realizada uma desinfecção em todos os ambientes internos da autarquia, controle de acesso ao público e a redução da carga horária de servidores de alguns setores.
O horário de atendimento ao público não foi alterado, permanecendo das 08h às 17h. Segundo o presidente do Daep, Márcio Wanderley, os servidores estão fazendo escala de trabalho para não prejudicar o atendimento ao público. “Com isso, reduzimos a circulação de servidores, mas mantemos a qualidade do atendimento à população”, destacou.
Tanto o público quanto os servidores devem respeitar as medidas preventivas como a obrigatoriedade de uso de máscara, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e a aferição de temperatura corporal.
As medidas foram adotadas com o objetivo de prevenir o contágio da doença coronavírus uma vez que o município foi classificado como estágio vermelho pelo Governo do Estado de São Paulo.
“Os serviços prestados pela autarquia são essenciais e não podem ser interrompidos. Por isso, a necessidade de adotar cuidados preventivos para proteger nossa equipe de servidores e a população em geral. Pedimos que a população priorize o atendimento via telefone e online, e utilize o atendimento presencial apenas em casos de extrema necessidade”, afirmou Wanderley.
O Daep disponibiliza canais de atendimento não presenciais pelos telefones fixos 0800.170.195, (18)3654.6105 e (18)3654.6104, pelo telefone celular e whatsapp (18) 99799.1481 e (18) 99621.4665. Também estão disponíveis o email [email protected], o site www.daep.com.br e aplicativo com QRcode.
Secom – PMP