Terça-feira, 16 de Abril de 2024
04 JUL 2020
Travessa Pedro Maia terá sentido inverso na terça-feira

A partir da próxima terça-feira (07), a Travessa Pedro Alves Maia terá sentido inverso de trânsito, da rua Ramalho Franco à rua Anchieta, na Vila Paulista. A alteração no sentido atual da via atende a uma reivindicação dos moradores e comerciantes desta região.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana fará toda a sinalização do local, com placas de trânsito e pintura de solo. O secretário de Trânsito, José Carlos Flávio da Silva, os motoristas devem ter atenção redobrada no trecho, principalmente nos primeiros dias da alteração.
“Todo o trecho será devidamente sinalizado, mas a atenção dos motoristas é fundamental para o trânsito seguro. Tínhamos registrado muitas reclamações de infrações de trânsito, pois alguns motoristas acessam a Travessa diretamente da avenida Alarico de Paula Ribeiro, via em frente ao Parque Aquático”, afirmou.
“Muitos motoristas não respeitam a sinalização instalada neste trecho e fazem a conversão na contramão da rua Anchieta para acessar a Travessa Pedro Alves Maia. Estivemos no local junto aos moradores e registramos inúmeras infrações de trânsito, trazendo riscos de acidentes”, explicou.
A inversão de sentido também prevê a proibição de estacionamento na margem direita (no sentido da Ramalho Franco à Anchieta). “Para a alteração de trânsito, também será necessário inverter a proibição de estacionamento, mantendo corretamente o sentido de direção”, concluiu o secretário de Trânsito.