30 JAN 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sasc visita entidades e fortalece parcerias
As visitas fazem parte das etapas de supervisão realizada nas entidades parceiras

A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) realizou, na última semana, diversas visitas às entidades assistenciais parceiras da Prefeitura de Penápolis. Esta é mais uma etapa da supervisão realizada pela Secretaria em todas as instituições parceiras.
A equipe gestora da Sasc esteve na Adefipe (Associação de Deficientes Físicos de Penápolis, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar Vicentino, SOS (Serviço de Obras Sociais), Casa da Sopa, Associação Vila da Infância e Unidos pela Vida. Todas as entidades executam serviços assistenciais de forma indireta, por meio de uma parceria firmada com o poder público.
O secretário da pasta, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que durante as visitas é possível verificar com maior proximidade os serviços executados pelas entidades. “Desta forma, fazemos uma checagem da execução dos serviços, da estrutura física, além de tratar de questões técnicas e particularidades de cada instituição”, afirmou.
“Inicialmente nos reunimos com as diretorias de cada entidade, depois com as equipes técnicas e, agora, uma visita em cada estrutura. Essas visitas são uma etapa das supervisões que realizamos quatro vezes ao ano, nos meses de fevereiro, junho, setembro e dezembro”, explicou.
Ainda segundo o secretário, as supervisões são uma forma de acompanhar a execução das parcerias com a Prefeitura de Penápolis, se estão de acordo com o Plano de Trabalho apresentado e se haverá necessidade de adequações e correções.