Quinta-feira, 28 de Março de 2024
16 FEV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sasc e Fundo Social se reúnem com Ministério Público para planejamento de ações

Na última semana, representantes da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) se reuniram com o Ministério Público para discutir questões referentes à política pública de assistência social e o planejamento de ações na área, além de discutir o fluxo de trabalho, reforçar e fortaler a parceria com o órgão.
Estiveram presentes a promotora de Justiça, Dra. Flávia Lima e o oficial de Promotoria, Fabrício; o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a chefe da Proteção Social Especial, Marli Escardovelli Alcântara e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi, a Baíta.
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez, durante a reunião foi apresentado o planejamento de ações para a área assistencial. Na oportunidade, foram discutidos e alinhados alguns pontos acerca da atuação do Conselho Tutelar.
Também foi tratado sobre o plano de providências instaurado pelo Ministério Público em 2015 para que a Prefeitura tomasse algumas providências e medidas referentes à assistência social. “Muitas dessas providências já conseguimos resolver em um mês e encaminharemos toda a documentação do Ministério Público”, afirmou.
O encontro também foi uma forma de reforçar a parceria entre a Prefeitura e Ministério Público, na transparência de ações. “A promotora Flávia Lima se colocou à disposição para participar de todos os assuntos e se ofereceu a ser parceira para a implementação de políticas assistenciais”, concluiu o secretário de Assistência Social.