17 FEV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sasc e SOS discutem políticas para população em situação de rua
Equipes do Sasc e SOS abordaram a execução dos serviços voltados à população de rua

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) se reuniu na última sexta-feira (12) com a equipe da organização social SOS (Serviço de Obras Sociais) para discutir ações técnicas voltadas à população em situação de rua. O serviço é executado de forma indireta pelo município, através de uma parceria com a entidade.
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o objetivo da reunião foi orientar tecnicamente a execução do serviço, de acordo com o plano de trabalho e a Política Nacional para a População em Situação de Rua, estabelecida pelo Decreto 7.053/2009.
“Durante o encontro com a equipe técnica, também discutimos os pontos que deverão ser observados pelo serviço, entre outras questões referentes às políticas públicas”, afirmou Sanchez.
O secretário ainda destacou que no próximo dia 25, será realizado o II Encontro de Rede para tratar acerca da População em Situação de Rua. Em janeiro, foi realizado o primeiro encontro que reuniu representantes do poder público, entidades de classe e órgãos de saúde e assistência social. Na oportunidade, foram apresentadas as ações diretas e indiretas desenvolvidas pelo município e os resultados alcançados.