06 MAR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura adquire quatro respiradores para apoio à Santa Casa

O município de Penápolis efetuou a aquisição de quatro respiradores novos para utilização no atendimento de pacientes com a Covid-19, internados na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Os recursos investidos na compra são da ordem de R$ 240 mil, oriundos de repasse do Governo do Estado de São Paulo, específico para o combate à pandemia do coronavírus. Cada aparelho teve custo unitário de R$ 60 mil.
O processo licitatório já foi efetuado pela Secretaria Municipal de Administração e o prazo máximo de entrega dos equipamentos, por parte do fornecedor, é de aproximadamente 15 dias.
A compra foi efetuada por meio de licitação, com apresentação de menor preço. A vencedora foi a empresa Cirúrgica Neves Ltda EPP, da cidade de Marília/SP.
Segundo informou o secretário municipal de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, os respiradores são para aumentar a reserva técnica de segurança, a serem dispostos em caso de pane e/ou possíveis defeitos nos equipamentos já existentes.
O secretário ainda explicou que será efetuado um termo de cessão em comodato dos equipamentos, permitindo à Santa Casa que utilize-os em caso de necessidade.
“É uma garantia a mais de que teremos condições de atender todas as necessidades da nossa Santa Casa, em caso de alguma eventualidade. A Prefeitura está fazendo um comodato para que o hospital tenha a oportunidade de utilizar os ventiladores pulmonares”, informou o secretário Luiz Washington.