Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social comemora Dia da Mulher com ações especiais
Ações em comemoração ao Dia da Mulher foram adaptadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, a Secretaria de Assistência Social realizou diversas ações com as mulheres atendidas em suas unidades. Por conta da pandemia de Covid-19, todas as iniciativas foram adaptadas seguindo os protocolos determinados pelos órgãos de saúde.
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, as ações tiveram o objetivo de trabalhar o tema de conscientização e valorização da mulher. “Trabalhamos temas como o papel da mulher na sociedade, além da prevenção e combate à violência contra a mulher”, destacou.
As ações ocorreram com as mulheres atendidas nos projetos sociais dos Centros de Referência de Assistência Social, os Cras dos bairros Eldorado e Planalto, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas.
Para a comemoração do Dia da Mulher, as unidades de Assistência Social distribuíram um kit cachorro quente, com ingredientes como molho de tomate, salsicha, maionese, batata palha, pão e refrigerante, para que as mulheres possam comemorar a data com suas famílias. Também foram distribuídas flores para presentear as mulheres nesta data.

Live
No mês de conscientização e valorização da mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania também promoveu uma transmissão ao vivo no último dia 15. Discutindo o tema, a transmissão foi realizada nas redes sociais da Prefeitura, Facebook e Youtube, com participação da assistente social da Prefeitura, Islaine Pereira e da vice-prefeita, a médica Mirela Fink.
“Neste ano, pensamos em uma programação diferenciada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, de forma a garantir toda a segurança e saúde”, finalizou o secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez.

Secom - PMP