Sexta-feira, 29 de Março de 2024
31 MAR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura se reúne com supermercados para reforçar combate à Covid-19
O apelo aos supermercados tem o intuito de conter o movimento excessivo neste período de isolamento social, estabelecendo a prevenção

Como objetivo de reforçar o combate à Covid-19, a Prefeitura de Penápolis realizou nesta terça-feira (30) uma reunião com representantes de supermercados da cidade. Na oportunidade foi solicitado de cada estabelecimento o empenho para cumprimento à risca das determinações contidas no Decreto Municipal nº 6417, de 02/04/20, que dispõe sobre a restrição de entrada de pessoas em hipermercados, supermercados e mercados, no contexto da pandemia.
Participaram da reunião o prefeito Caique Rossi; o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini; o chefe de Gabinete Daniel Rodrigueiro; o secretário de Comunicação, Geso Júnior; e os representantes dos estabelecimentos Big Mart 1 e Big Mart 2, São Cristóvão, Cortez, Kawakami, Amigão e Eldorado.
Segundo o prefeito, o apelo aos supermercados tem o intuito de conter o movimento durante o necessário período de isolamento social, estabelecendo normas de prevenção que devem ser cumpridas na totalidade.
Ele recordou que o decreto disciplina a entrada quantitativa de pessoas de uma mesma família e ou acompanhantes para evitar aglomerações que favorecem a disseminação da Covid-19. Desta forma, como atualmente vigora a Fase Emergencial, é proibida a entrada de mais de uma pessoa da mesma família e/ou acompanhante, na mera condição a passeio.
Os membros da administração municipal novamente reiteraram a todos os estabelecimentos a determinação de providenciar medidas de higienização. Todos devem disponibilizar a limpeza dos carrinhos com álcool 70 na entrada do comércio, assim como fazer a aplicação do produto nas mãos dos consumidores e funcionários.
Também foi dada a recomendação, se necessário, do uso de senhas ou outro sistema eficaz, a fim de evitar aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos, especialmente, no aguardo do atendimento.
Vale lembrar que a inobservância às restrições contidas no decreto sujeitará o infrator à cassação do Alvará de Licença e Funcionamento.
“Nós valorizamos o diálogo entre os setores, e por esta razão estamos pedindo a colaboração. Necessitamos promover com urgência o equilíbrio entre saúde e economia. Fortalecemos o nosso hospital e intensificamos as fiscalizações. E para avançarmos mais nesse combate à pandemia precisamos que os estabelecimentos pratiquem com empenho as observações do decreto. Agradecemos a participação de todos e pedimos a união neste momento de dificuldade”, destacou o prefeito, durante o encontro desta terça.