Sexta-feira, 29 de Março de 2024
14 ABR 2021
Idosos com mais de 69 anos podem tomar segunda dose em drive-thru
Os idosos de 69, 70 e 71 anos podem tomar a segunda dose, nesta quinta e sexta-feira

Drive acontece nesta quinta e sexta-feira, em frente ao Clube Penapolense

Idosos de 69, 70 e 71 anos podem tomar a segunda dose da vacina Coronavac nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 de abril) no drive-thru em frente ao Clube Penapolense, das 08h às 16h. Para essa etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Penápolis recebeu 1.510 doses da vacina.
A Secretaria de Saúde orienta que os idosos de 69, 70 e 71 anos que tomaram a primeira dose no dia 25 de março, já podem tomar a segunda nesta quinta e sexta-feira, quando é completado o período de 21 dias.
O drive-thru é destinado apenas às pessoas em veículos. Aquelas que forem se vacinar a pé devem procurar obrigatoriamente o Ginásio de Esportes, posto fixo de vacinação.
As doses recebidas na última terça-feira (13) são suficientes para a vacinação de 100% dos idosos desta faixa etária. Até o momento, Penápolis já aplicou 14.029 doses, sendo que 9.744 pessoas já receberam a primeira dose e 4.285 completaram a vacinação com a aplicação da segunda dose.

Primeira dose
No drive-thru desta quinta e sexta, também podem se vacinar os idosos com mais de 67 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham.

Ginásio de Esportes
Para aqueles que não tiverem carro, a Secretaria de Saúde orienta que a vacinação será feita no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Castilho Braga”, o Gigantão Azul (rua Altino Vaz de Mello, SN – Centro), das 08h às 16h.
O drive-thru é destinado apenas às pessoas que estejam em veículos. Pedestres devem se vacinar apenas no Ginásio de Esportes. A medida é necessária para garantir a segurança do público e não atrapalhar o fluxo dos veículos.
Vale ressaltar que as doses de vacina contra o coronavírus não estão mais disponíveis nas salas de vacinas das Macros I, II e III, por conta da campanha de vacinação contra a gripe.

Vacina contra a fome
A campanha “Vacina contra a fome”, uma mobilização para a doação voluntária de alimentos não perecíveis prossegue durante o drive-thru de vacinação, em frente ao Clube Penapolense.
Quem quiser e puder colaborar, pode levar alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, como por exemplo: arroz, feijão, macarrão, óleo, molho, farinha, fubá, leite, entre outros itens alimentícios e também de higiene e limpeza.
As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade para a formação de cestas básicas, que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.