Terça-feira, 23 de Abril de 2024
01 MAI 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Desenvolvimento destaca participação de empreendedores em capacitações

A Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Penápolis realizou um levantamento da participação de empreendedores penapolenses em cursos gratuitos oferecidas pelo Sebrae nos primeiros meses deste ano. Mais de 240 pessoas físicas e jurídicas buscaram conhecimento em capacitações desde janeiro.
Iniciado em fevereiro, o Programa Brasil Mais – Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação) reuniu 28 empresas do Núcleo Incubadora de Penápolis e do comércio local. A iniciativa oferece consultoria gratuita aos interessados durante quatro meses e é uma parceria entre o Sebrae, Prefeitura, ACE (Associação Comercial e Empresarial) e Sincomércio.
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, destacou que este projeto foi uma oportunidade para os empreendedores locais melhorarem seus negócios. “Os empresários são acompanhados pelos agentes locais de inovação, recebem consultorias especializadas de forma totalmente gratuita”, afirmou.
A parceria entre o Sebrae e a Prefeitura ainda ofereceu cursos de qualificação gratuitos na área de gestão empresarial. “Cerca de 48 pessoas jurídicas, entre MEI, ME e EPP, além de 167 pessoas físicas que buscam empreender concluíram capacitações sobre e-commerce, precificação, organização e melhoria de vendas”, destacou Ferracini.
“Enfrentamos alguns desafios por conta da pandemia de Covid-19, com a realização dos cursos de forma 100% online. Mesmo assim, tivemos uma adesão bastante positiva. Estamos em busca de novas capacitações para auxiliar os empresários e empreendedores locais a incrementar sua produção e melhorar sua lucratividade”, finalizou o secretário de Desenvolvimento, Fábio Ferracini.