Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
08 MAI 2021
Cemitérios esperam aumento da visitação neste domingo

Neste domingo, 09 de maio, é celebrado o Dia das Mães. Por conta da data, é costume que os cemitérios do município recebam grande movimentação, em razão das visitas e homenagens às mães falecidas. Mesmo na ocorrência da pandemia da covid-19, espera-se um volume grande de pessoas ao longo do dia.
Pensando em receber bem os visitantes, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) promoveu recentemente a limpeza e pequenos reparos nestes espaços, deixando tudo em ordem.
Os cemitérios receberam varrição, limpeza geral, pequenas reformas e também um trabalho de jardinagem, incluindo podas, capinação e retirada de detritos. Além disso, houve a lavagem das ruas com cloro.

Pandemia
A exemplo do ano passado, medidas são tomadas também neste domingo para combater a transmissão do coronavírus. Os visitantes dos cemitérios devem se atentar e seguir as recomendações exigidas.
A Necrópole Santa Cruz (“cemitério antigo”) e o Cemitério Jardim da Paz funcionarão das 07h às 18h. É obrigatório que as pessoas utilizem máscaras faciais. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para a assepsia das mãos na entrada dos cemitérios.
Na Necrópole Santa Cruz, a entrada e saída dos visitantes será permitida tanto pelo portão da avenida Eduardo de Castilho quanto pelo portão lateral da rua Tiradentes.
Desde o ano passado, a Emurpe é responsável por zelar pelos cemitérios municipais, realizando manutenções e também efetuando os sepultamentos, construção de carneiros, acompanhamento da transação de vendas e permutas de terrenos, digitalização e criação de programas para agilização do atendimento burocrático.