Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
16 MAI 2021
Prefeitura faz termo de cooperação com SP para utilização do Sispatri

A Prefeitura de Penápolis assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo, através da Controladoria Geral daquele município, para compartilhamento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos – Sispatri.
Segundo informou o coordenador de Compliance da Prefeitura de Penápolis, Pedro Paulo Fernandes, o sistema poderá ser utilizado em 60 dias.
“Trata-se de um sistema de cruzamentos de dados desenvolvido pelo setor de inteligência da Controladoria Geral da cidade de São Paulo. Ele permite acompanhar a evolução patrimonial de agentes públicos em geral, como prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefes, encarregados, vereadores e demais cargos comissionados”, informou.
“Ao lançar nesta plataforma os dados dos agentes públicos, especialmente aqueles que constam das declarações de imposto de renda, é possível cruzar dados com os demais mecanismos financeiros disponíveis, levantar e investigar possíveis irregularidades”, explicou.
Ainda segundo Pedro, a formalização do termo de cooperação se deve à necessidade de estabelecer mecanismos que possibilitem ao município o aprimoramento de seus procedimentos e práticas de controle interno.
“É uma forma mais abrangente e eficaz de melhorar a gestão pública, o compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos”, comentou.
Ele concluiu destacando que a formalização da parceria não implicará em despesas para o município e que o termo assinado terá vigência de 60 meses.