Quinta-feira, 28 de Março de 2024
03 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inaugurado Centro de Inclusão Produtiva “Escola de Profissões”
Autoridades participaram da aula inaugural do curso de pedreiro e alvenaria na noite da última terça-feira

No último dia 01 foi inaugurado o Centro de Inclusão Produtiva “Escola de Profissões”. O local fica à avenida Getúlio Vargas nº 80, aos fundos do Recinto Jandira Trench. O prédio estava cedido anteriormente para o funcionamento de uma empresa, que foi remanejada para um outro barracão próximo. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho promoveu melhorias na estrutura do local e deu nova destinação ao espaço.
Foi efetuada a pintura do prédio, reforma da calçada, construção de rampa de acessibilidade, revisão na parte elétrica e demais reparos.
Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional da Indústria) está sendo ministrado o curso de pedreiro e alvenaria. As aulas ocorrem no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.
Foram disponibilizadas 16 vagas e a duração do curso é de 160 horas. Este é o primeiro curso presencial a ser ministrado no local. A Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da prefeitura está em contato com outras instituições formadoras para solicitar outros cursos.
No ato de inauguração esteve presente a vice prefeita Mirela Fink; o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela; o presidente do Sincomercio local, Júlio Galinari; o coordenador do projeto Incubadora, Georgie Martins; e o assistente técnico do SENAI, Marcus Vinícius Rodrigues Nogueira.