Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Prefeitura e Clealco realizam parceria para curso de qualificação
Representantes da Usina Clealco e da Prefeitura de Penápolis se reuniram na última semana para efetivar uma parceria para uma nova turma do curso de capacitação de motorista de caminhão para carga pesada. A previsão é que a nova turma seja iniciada em agosto.
A reunião contou com a presença do chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, e pelos funcionários da Usina Clealco, o gestor de treinamento operacional, Fábio Luiz Rodrigues Reis Boscheto e a business partner senior, Mariana Cardoso Soalheiro. A empresa e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, farão todo planejamento e as inscrições serão abertas nas próximas semanas.
O início do curso está previsto para agosto. Segundo o gestor de treinamento operacional da Usina Clealco, Fábio Luiz Rodrigues Reis Boscheto, a empresa obteve grande sucesso no primeiro treinamento realizado. “Dos 18 profissionais inscritos, 16 foram contratados pela Clealco”, destacou.
A primeira turma do curso de motorista canavieiro foi concluída em fevereiro, após cerca de cinco meses de capacitação. O curso de qualificação teve aulas teóricas, com carga horária de quatro horas cada aula, além de aulas práticas, com oito horas cada uma, ministradas na própria usina, nas unidades de Queiroz e Clementina.
Por terem sido capacitados na própria usina, utilizando os equipamentos e veículos da Clealco, e também adquirido o conhecimento dentro da empresa, os participantes do curso tiveram melhores chances de contratação.