Quinta-feira, 28 de Março de 2024
24 JUL 2021
Prefeitura constrói bacias coletoras na região do Pereirinha
O prefeito Caique Rossi e o secretário de obras, Fernando Rosa conferiram o resultado do trabalho da equipe de servidores
A equipe da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis concentrou os trabalhos na construção de bacias coletoras de águas pluviais na avenida Matias Martins Garcia, na região do Pereirinha. O local apresentava diversas irregularidades na pavimentação e a melhoria atende uma reivindicação dos moradores da região.
Nesta quinta-feira (22), o prefeito Caique Rossi e o secretário de Obras, Fernando Rosa estiveram no local para conferir as obras. O trabalho é totalmente executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, serão ao todos seis bacias construídas na avenida Matias Martins Garcia. Parte do trabalho foi finalizada nesta quarta-feira (21), com a liberação do trecho para o trânsito de veículos, após a conclusão de três bacias.
“Ao todo, construímos seis bacias na avenida Matias Martins Garcia. Três delas já foram finalizadas. Outras três foram concluídas, mas é preciso aguardar o período de secagem do concreto para que o trecho seja liberado para o trânsito. A previsão é que isso aconteça na próxima quarta-feira”, afirmou.
O secretário ainda explicou que após o corte na pavimentação, é feita uma base com pedras e concreto para que a drenagem da água seja eficiente. “As bacias são feitas em concreto, que traz maior resistência para o tráfego de veículos. Três bacias já foram finalizadas e temos outras duas em construção nesta mesma região”, destacou Rosa.
Nesta mesma região, a Secretaria de Obras construiu uma bacia no cruzamento entre a rua Marcelo David Passeri e a avenida Euclides Bis. “Só nesta região, estamos implantando sete bacias coletoras, resolvendo o problema de acúmulo de água e buracos que comprometem o estado da pavimentação”, finalizou o secretário.