Sexta-feira, 29 de Março de 2024
28 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições abertas para curso de pedreiro profissional para revestimentos
O Sebrae está com inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Seja um pedreiro profissional para revestimentos”. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Senai, com apoio da Prefeitura de Penápolis. A capacitação será realizada de 23 de agosto a 22 de setembro, das 18h às 22h, no Centro de Inclusão Produtiva “Escola de Profissões”, localizado na avenida Getúlio Vargas, 80.
As inscrições são realizadas de forma online, no site https://bit.ly/Revestimento_2308  ou pelo telefone (18)99141-0090 e pelo whatsapp (18)3607-2971.
A capacitação é gratuita e realizada de forma presencial, seguindo todos os protocolos preventivos da Covid-19. O Sebrae orienta que as pessoas se inscrevam se efetivamente forem participar do curso, para não prejudicar os demais interessados. As vagas são limitadas.

Conteúdo do curso
Quem participar do curso aprenderá sobre a definição e características técnicas dos revestimentos cerâmicos; disposições de Assentamento; planejamento dos painéis; condição de assentamento; demarcação de pontos de nível e linhas de prumo; juntas de assentamento.
O curso ainda abordará a preparação e aplicação de argamassa; preparação de revestimentos; identificação e uso correto das ferramentas e equipamentos; medir, marcar, nivelar, prumar, esquadrejar, alinhar; técnicas de reparos de fissuras e trincas em revestimentos cerâmicos.
Os participantes também terão conhecimentos sobre os defeitos decorrentes da má aplicação; preparação e aplicação do rejunte; limpeza (peças cerâmicas, ambiente de trabalho e ferramentas) e gestão: finanças e marketing.
Mais informações pode ser obtidas no Sebrae Aqui de Penápolis, localizado na avenida Luís Osório, 763 – Centro ou pelos telefones (18)3654-0088 ou 3654-0080. O horário de atendimento ao público é das 08h às 17h30.

Secom - PMP