03 AGO 2021
Cras Itinerante no Jardim Pevi nesta sexta-feira
A comunidade do Jardim Pevi recebe nesta sexta-feira (06) o Centro de Referência de Assistência Social – o Cras Itinerante. O veículo estará estacionado na rua Armando Élio Franceschini, próximo à Emef Profª Elza Nadai Silvino, das 08h às 11h. No local, os moradores receberão orientações sobre os serviços ofertados pela Sasc – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Entre as ações desenvolvidas pelo Cras Itinerante estão a acolhida, informações e orientações, além da divulgação dos serviços ofertados. Também serão distribuídos folders informativos sobre o Cadastro Único, Programa Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Programa Criança Feliz.
A Secretaria de Assistência Social orienta que os beneficiários compareçam ao Cras Itinerante munidos de alguns documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência, cartão cidadão ou cartão do Programa Bolsa Família.
O Cras Itinerante também conta com a participação do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

Agenda de agosto
Durante o mês de agosto, o Cras Itinerante percorrerá diversos bairros. No dia 13 de agosto, a van estará no bairro Dois Irmãos, em frente ao Ceim Cecília Meireles, na rua Ulisses Signorini.
No dia 20, o veículo chega à Vila Paulista. O Cras Itinerante ficará estacionado na Praça Silvio Beneciutti, próximo ao Parque Aquático. Já no dia 27, a van de atendimento estará na rua Governador André Franco Montoro, no bairro Santa Leonor.
O atendimento ocorre sempre no período da manhã, das 08h às 11h. Não é necessário agendamento. A agenda de atendimento do Cras Itinerante será divulgada mensalmente nas redes sociais da Prefeitura de Penápolis.

Secom - PMP