Quinta-feira, 28 de Março de 2024
07 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscritos no curso de motorista canavieiro passam por processo seletivo
Parceria entre a Prefeitura e Usina Clealco oferece capacitação gratuita

No último dia 04, a Usina Clealco realizou o processo para selecionar profissionais para participarem do curso de motorista de carga pesada. Ao todos, foram 32 inscritos para as 20 vagas disponibilizadas. O curso é realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, e a Usina Clealco.
O processo seletivo foi realizado por colaboradores da Usina Clealco, o gestor de instrução operacional, Fábio Luiz Rodriguez Reis Boscheto, e o instrutor de treinamento operacional agrícola (transporte), Osvair Luiz Pereira. Na segunda-feira (09) a empresa vai entrar em contato com os inscritos para informar sobre o resultado da seleção.
As aulas do curso serão iniciadas no dia 11 de agosto. O curso tem carga horária total de 160 horas. Serão 14 aulas teóricas às quartas-feiras na Sala Cora Coralina no período noturno com carga horária de quatro horas e 13 aulas práticas aos sábados com carga horária de oito horas nas unidades da Usina Clealco.
A primeira turma do curso de motorista canavieiro foi concluída em fevereiro. Das 18 pessoas que participaram do curso, 16 foram contratadas pela Usina Clealco. A iniciativa conta com a parceria e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, por intermédio do Serviço de Iniciação ao Trabalho.