Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 AGO 2021
Prefeitura implanta sistema eletrônico de gestão interna de contratos
A Secretaria Municipal de Administração está implantando um sistema eletrônico de gestão interna de contratos administrativos. A ação contribui para agilizar a rotina interna de servidores ligados a esta área.
Por meio desse sistema os funcionários do setor de Expediente terão mais facilidade de controle, especialmente dos prazos de vigência e renovação dos contratos.
De acordo com o secretário de Administração, Arthur Bezerra de Souza Júnior, buscar a informatização desta área foi uma de suas primeiras metas. “No primeiro dia de trabalho na Secretaria de Administração procurei a chefe de serviço de expediente para perguntar como era feito o controle dos contratos públicos”, disse.
“E nesta semana a equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura nos apresentou o Sistema Eletrônico de Gestão de Contratos Administrativos. Estamos muito satisfeitos pela efetividade da proposta”, comentou.
O novo sistema foi desenvolvido em parceria pelos servidores municipais de TI e a equipe do Consórcio Intermunicipal de Informática.
Os servidores do setor de Expediente, juntamente com os gestores de contratos, terão maior facilidade, principalmente no monitoramento do vencimento dos prazos e renovações, bem como maior rapidez na busca de outros dados, como número de pregão, ano, entre outras informações.
Os contratos de 2021 já foram alimentados no sistema, passando agora aos contratos anteriores.