Em uma louvável iniciativa de cidadania, o comerciante penapolense Samer Subhi Salous colabora com o poder público ao zelar por um trecho de aproximadamente 150 metros ao longo da linha férrea, onde plantou inúmeras árvores, espalhou pedregulho e mantém a pintura de guias e pedras ornamentais, além de outras benfeitorias.
Segundo Samer, há três anos ele desenvolve sozinho este trabalho. Ele, que mora a poucas quadras do local (no cruzamento da linha férrea com a rua João Antônio de Castilho), comprou, plantou e faz a rega constante de árvores frutíferas. “Já plantei 18 árvores naquele local”, conta.
Entre as espécies cultivadas por Samer estão lichia, ameixa, carambola, limão taiti, pitanga, acerola, coco anão, jabuticaba, manga maçã, manga palmer, abacate e caju.
Entre alguns serviços executados no referido trecho, como concretagem de calçada, construção de muro para conter a água da chuva, distribuição de pedregulhos pelo terreno, pintura, mudas de pingo de ouro e mudas de árvores, o comerciante estima que já tenha investido cerca de R$ 3 mil.
“Se precisasse eu investiria mais, não vejo problema nisso, pois além de ajudar a melhorar a cidade, também estou melhorando a vida da minha família, dos meus vizinhos. E em breve eu estou planejando fazer um grande jardim naquela área, com muitas variedades de flores. Vai ficar muito bonito”, afirmou Samer.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, está muito satisfeito com a participação do comerciante neste processo de melhoramento da cidade, e elogiou a iniciativa.
“É nobre esta atitude do Samer. Ele tem se mostrado um parceiro da administração municipal. É uma contribuição extremamente importante e que serve de exemplo para os demais. A ele os nossos agradecimentos e os nossos parabéns”, salientou Célio.
Secom – PMP