Sexta-feira, 29 de Março de 2024
17 SET 2021
Merendeira 10: Educação entrega kits de uniforme para profissionais da cozinha
Prefeito Caique Rossi e Secretário Zeca realizaram entrega dos kits de uniforme
A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de sexta-feira, 10, a entrega de kits de uniforme para todas as merendeiras das escolas municipais.  O evento aconteceu na Sala Pedagógica do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Caique Rossi e do secretário de Educação, o professor José Carlos Pansonato Alves.
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Educação, fez a aquisição de aproximadamente 80 kits de uniformes para serem entregues às profissionais da cozinha, como parte das ações do projeto Merendeira 10. Cada kit de uniforme contém duas camisetas, dois aventais e cinco toucas descartáveis.
Durante a entrega dos kits, o prefeito Caique Rossi agradeceu pela oportunidade de realizar o projeto Merendeira 10. “É muito gratificante poder estar presente nesta ação de entrega dos kits de uniforme que vão ajudar nossas merendeiras”, ressaltou.
Cerca de 35 merendeiras da rede municipal estiveram presentes no ato de entrega dos uniformes na Sala Pedagógica. Segundo informou o secretário de Educação, Zeca Pansonato, aquelas profissionais que não puderam estar presentes na cerimônia de entrega, poderão retirar seus kits de uniformes na Cozinha Piloto Municipal, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 372.
De acordo com a chefe de serviço da Merenda Escolar, a nutricionista Larissa Avansi Marques Lima, esses novos uniformes irão contribuir para o trabalho das merendeiras. “O projeto Merendeira 10 é muito importante, pois busca realizar diversas ações de melhorias para essas profissionais da cozinha que diariamente trabalham com tanta dedicação e carinho na feitura das refeições para nossas crianças nas escolas”, concluiu a nutricionista.