Sexta-feira, 29 de Março de 2024
30 NOV 2021
Penápolis apresenta projeto na Semana de Inovação 2021
Foi realizada no período de 09 a 12 de novembro a Semana de Inovação 2021, um evento online promovido pelo Governo Federal cujo objetivo é fomentar a discussão de idéias e a troca de experiências na Administração Pública.
Penápolis participou do evento com a exposição do Projeto Comprar Melhor. O mesmo foi o único projeto municipal a participar, já que todos os demais foram elaborados por organismos do Governo Federal.
A apresentação online foi feita pelo coordenador da Comissão de Compliance e Transparência da Prefeitura, Pedro Paulo Fernandes Silva, que também elaborou o projeto.
Ele explicou que dentro das atividades da Semana de Inovação 2021 existe o painel Desafios Públicos 2021, onde o projeto de Penápolis foi apresentado.
“Nosso projeto é voltado para a área de Compras Públicas. Ele foi enviado para apreciação da organização, que por sua vez aprovou e cedeu um espaço de apresentação durante o evento”, disse. “O projeto foi selecionado para ser um dos 09 desafios do painel”.
A realização da Semana de Inovação 2021 foi uma realização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Flacso-Brasil (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais), TCU (Tribunal de Contas da União), Enap (Escola Nacional de Administração Pública), Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Evento
Desde sua criação em 2015, a semana vem crescendo, favorecendo e disseminando a cultura de inovação entre os agentes públicos de todo Brasil. Em sua sétima edição, o evento é atualente o maior do tipo em toda América Latina e cumpre papel fundamental em apresentar tendências e possibilidades para a transformação das organizações públicas.
Organizada de maneira virtual, ilustrou como diferentes atores, seja no setores público ou privado, podem e devem se unir para imaginar novos futuros e orientar sua ação para chegar até eles.
A partir de exemplos de todo o mundo discutiu-se como servidores e empreendedores cívicos podem imaginar e construir novos futuros possíveis na gestão pública.